Peguei meu álbum de figurinhas da estante e comecei a folheá-lo. Tinha ali aquela foto de princesa que tanto gostava. Logo me vi na pele da bela mulher e imaginei um monte de histórias de amor, com castelos, príncipes encantados e tudo mais.
Na outra página, havia uma figurinha com animais em uma fazenda. Agora, eu vivia no campo, rodeada de bichinhos.
Em seguida, minha atenção focalizou aquela imagem obscura, com nuvens negras e seres sombrios. Quem seriam aqueles monstros aterradores? Talvez eu mesma, pensei, das vezes que fiquei muito aborrecida e fora de mim. Cruzaram meus pensamentos episódios desagradáveis, com brigas, traições, sensação de inveja, soberba, comparação e muito mais! Virei a página.
Vi praias, cidades, montanhas, rios... Cada figurinha tinha a sua história e eu estava em todas elas. Continuei sonhando, projetando diferentes cenários, condições, situações e sensações que, então, dançavam à minha frente com tudo que eu ainda desejava fazer, ter, experimentar, viver.
De repente, acordei! Nem precisava mais virar as páginas do meu álbum de figurinhas. Agora, percebia todos os meus sonhos sobrepostos e juntos. Enxergava o mundo com outros olhos e de outra perspectiva, de cima, com inúmeras realidades desfilando diante de mim e compondo meu álbum de figurinhas. Ou estariam essas realidades dentro de mim mesma, com tudo se movendo dentro de minha mente? E quantas vezes mergulhei tão profundamente em minhas criações oníricas a ponto de esquecer que tinham qualidade ilusória e passageira!
Finalmente, dei-me conta de que sou apenas uma grande sonhadora!
Comments