• CMurville

Em São Paulo, O Pequeno Príncipe vai te conquistar

Atualizado: Jun 4


O Pequeno Príncipe visita São Paulo, publicado pela Tocalivros Studios, apresenta uma coletânea de ilustrações de o Pequeno Príncipe visitando locais bem conhecidos da capital paulistana como o Mercado Municipal, a Catedral da Sé, o Parque do Ibirapuera, o MASP, o vale do Anhangabaú, a Estação da Luz, o Palácio do Ipiranga, o Teatro Municipal, entre outros. Acompanhando o passeio de o Pequeno Príncipe por São Paulo, percebemos o quanto São Paulo é bonita e tem construções, jardins, praças e parques que merecem ser muito bem cuidados e conservados, convidando o leitor a também passear pela cidade, cuidar bem dela e conhecer seus encantos.

Elaboradas em aquarela líquida Ecoline, nanquim e crayon pastel seco, as ilustrações foram inspiradas nas aquarelas originais de Antoine de Saint-Exupéry e, ocasionalmente, também apresentam outros personagens de Saint-Exupéry como o Vaidoso, o Acendedor de Lampiões, o Astrônomo, o Beberrão e a Raposa. Em alguns desenhos, encontramos o Pequeno Príncipe do mesmo jeito que o vemos na obra original. Por exemplo, ao passar pelo coreto da Praça da República, o Pequeno Príncipe conversa com a serpente e o vemos sentado na mesma posição em que ele aparece na aquarela de Saint-Exupéry em cima do muro no deserto, também conversando com a serpente. O Pequeno Príncipe ainda encontra Baobás junto ao Túnel 9 de Julho e vai à Casa das Rosas e ao Campo de Marte, fazendo alusão a temas abordados na obra de Saint-Exupéry, à sua rosa e seu amigo aviador. Uma frase explicativa sobre o cenário visitado acompanha cada uma das ilustrações.

Em O Pequeno Príncipe visita São Paulo, encontramos um Pequeno Príncipe universal; loiro, moreno, ruivo, negro, com olhos puxados, adulto, criança, cadeirante, cego etc., de modo a que todos possam se identificar com ele. Fica a mensagem que todos somos príncipes ou princesas, convidando-nos a realmente nos comportarmos como tal.

A coletânea de ilustrações O Pequeno Príncipe visita São Paulo acompanhou o lançamento, pela Tocalivros.com, do audiolivro de O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. O audiolivro de O Pequeno Príncipe, narrado por Fábio Porchat, Tathi Lopes e Kaik Pereira, está gratuito no Clube Digital de Leitura da Tocalivros e pode ser acessado através do link https://clubedigital.tocalivros.com. Esse projeto cultural da Tocalivros disponibiliza audiolivros gratuitamente e realiza encontros de leitura em instituições que cuidam de crianças que estão em tratamento de câncer e doenças raras, idosos, pessoas com deficiência visual e dislexia, com alunos e professores de escolas públicas. A Tocalivros já conta com as parcerias do Metrô SP no projeto “Mobilidade e Literatura” e do Hospital das Clínicas/ICR no projeto “Biblioterapia”. Exemplares de uma versão para colorir de O Pequeno Príncipe visita São Paulo, acompanhados de giz de cera, estão sendo distribuídos para crianças atendidas no projeto.

Quem quiser presentear alguém com um exemplar de O Pequeno Príncipe visita São Paulo, basta enviar mensagem aqui pelo site, em contato.


#opequenopríncipe #autora #autoranacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #LeiaLiteraturaNacional #Leia #literatura #literaturanacional #literaturainfantil #literaturainfantojuvenil #ilustrações #desenho #arte #audiolivro #Tocalivros #minhodigital #divulgaescritor

3 visualizações
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W