• CMurville

GOTA DE PERFEIÇÃO


Ganhei um abajur novo e que abajur! Design moderno, material de fácil manutenção, brilho intenso! Era perfeito! A perfeição em forma de abajur!

Assim que o coloquei sobre a mesinha ao lado do sofá, iluminou a sala toda. Reparei, então, que as paredes em volta estavam sujas e necessitavam de uma boa mão de tinta. Logo resolvi a questão. Pintei a sala. Mas, aí, notei que as portas careciam de um bom trato. Envernizei as portas e janelas também.

Com a sala bem iluminada, as paredes, portas e janelas em ordem, o piso muito gasto me saltou aos olhos. Estava em péssimo estado! Mandei refazer o sinteco.

Agora, era o sofá velho que destoava completamente da nova atmosfera clean. Comprei um sofá novo, porém logo percebi que teria que igualmente trocar as poltronas da sala, já puídas em alguns cantos.

Como já tinha gastado demais com a reforma inesperada, tratei de trabalhar duro e juntar uma grana extra para continuar ajeitando a minha sala. E quando as novas poltronas chegaram, fiquei maravilhada. Eram mesmo lindíssimas, combinavam com o sofá, o abajur, as paredes e tudo mais. Como damos valor ao que conquistamos e construímos!

Mas, aí, como em uma reação em cadeia, foi a vez de eu implicar com as mesinhas ao lado do sofá, que pareciam do tempo da vovó! Precisava de móveis que acompanhassem as linhas modernas e arrojadas do abajur, do sofá e das poltronas! De pronto, também troquei a mesa de centro.

Por último, achei que faltava um tapete para deixar o ambiente mais aconchegante. Foram mais meses de trabalho e de economias até a minha sala ficar impecável, com quadros novos, almofadas e flor no vaso. Finalmente, fiquei satisfeita, estava feliz, me sentia muito bem em minha nova sala de visitas.

Porém, se tivesse ganhado de presente a reforma completa, antes mesmo de brotar em mim a necessidade de mudar a sala, provavelmente não teria dado tanto valor à minha sala nova!

Aquele presente perfeito, em forma de abajur, havia me permitido enxergar onde estava, criando em mim a vontade de mudar a minha vida e projetar uma nova realidade mais iluminada, moderna, aconchegante, alegre e feliz!

Incrível como uma gota de perfeição pode transformar o mundo!


#miniconto #conto #abajur #presente #vizinha #sala #reforma #perfeição #perfeito #presenteperfeito #vontade #mudar #enxergar #novarealidade #mundonovo #luz #ambiente #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

5 visualizações
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W