• CMurville

MOEDINHA MÁGICA

Atualizado: 11 de Nov de 2019


Havia uma semana que a sobrinha de João estava com uma ferida feia no braço. Apesar das pomadas e dos remédios que sua mãe lhe dava, o machucado não cicatrizava. Ao observar isso, João puxou de seu bolso uma moedinha dourada de dez centavos.


— Esta moeda é muito especial para mim, nunca a dei a ninguém. Mas como você está com este machucado, vou dá-la a você, somente a você — disse ele, fazendo entender que se tratava de um presente muito, muito, mas muito especial.


A garotinha arregalou os olhos.


— Esta moedinha dourada é mágica! — explicou João. — Se você ficar com ela, guardando-a juntinho de você, amanhã o machucado estará dissolvido!


A menina foi dormir com a moedinha e passou a noite agarrada a ela. No dia seguinte, sua mãe ligou para João.


— O que você fez? — perguntou ela.

— Dei à sua filha uma moedinha e como está ela?

— A ferida cicatrizou! E temos médico marcado para hoje à tarde! O que vou dizer a ele? Não entendo como o machucado curou da noite para o dia. Isso é impossível!

— Impossível para você, não para sua filha! — retrucou João. — Você não tem mais uma fé de criança. Mas sua filha sim, o que lhe permite outra relação com o mundo.

— Mas era apenas uma moedinha de dez centavos! — reagiu a mãe.

— Não era uma moedinha qualquer, a ofereci como sendo uma ferramenta mágica e o que importa é a fé envolvendo a moedinha. Tua filha acreditou que a moeda era especial e que estava impregnada com poderes mágicos de cura. Ela ainda não está com a mente poluída com um monte de crenças e dúvidas. Você acredita somente nas pomadas e nos remédios.


A conversa logo terminou e João ficou pensando que, desta vez, sua sobrinha ainda precisara de uma ferramenta em forma de moedinha, impregnada de valor especial, com poderes mágicos de cura. Porém, quem sabe, algum dia, ela pudesse perceber que cada um é a sua própria ferramenta!


#moeda #magia #mágica #fé #menina #crônica #autora #autoranacional #Leia #LeiaLiteraturaNacional #mulheriodasletras #projetoecoliterário #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #livros #leitores #leitura #leiamais #euleionacional

13 visualizações
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W