• Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W
  • CMurville

NEGOCIAÇÃO


Encontrei um conjunto muito bom e bem localizado de salas comerciais para estabelecer o meu consultório. Contudo, precisava fazer uma pequena reforma no local, nada enorme, apenas passar uma mão de tinta nas paredes e portas, e eventualmente trocar o carpete. Havia também uma fiação para computadores e internet, que gostaria de arrancar fora. Porém, conforme me havia alertado o corretor de imóveis, o proprietário das salas considerava sua instalação elétrica um diferencial e certamente não aceitaria abrir mão dela.

No dia da conversa com o proprietário, estava comigo um amigo engenheiro que tinha tino para negócios. Eu estava tranquila, ele certamente me ajudaria a convencer o sujeito a me deixar arrancar a fiação que não me interessava.

Porém, para a minha surpresa, o meu amigo começou a falar cada absurdo! Dizia que seria necessário trocar toda a hidráulica do banheiro, quebrar o piso da copinha, colocar janelas e portas novas, acrescentar divisórias, pintar as paredes, mudar o carpete, os lustres... Ele entendia de obras e seguiu insistindo sobre as modificações que, segundo ele, eram indispensáveis. Só não falou nada a respeito da tal instalação elétrica que eu queria tirar!

O clima foi ficando pesado, o proprietário não queria que quebrassem todo o seu conjunto comercial e eu também estava irritada com a discussão que parecia não levar a lugar nenhum. Afinal, eu apenas queria jogar uma mão de tinha nas paredes, trocar o carpete e tirar a tal instalação para computadores!

Quando eu já estava arrependida de ter trazido um engenheiro para ajudar na negociação e imaginava ter perdido a oportunidade de alugar aquelas salas, finalmente meu amigo falou:

— Tudo bem, então, não mexeremos nem na hidráulica do banheiro, nem no piso da copinha. Tampouco trocaremos as portas, as janelas e os lustres, ou acrescentaremos divisórias. Mas arrancamos toda essa fiação extra da qual não precisamos, ok?

Feliz por achar que tinha ganhado a discussão, evitando uma reforma drástica em suas salas, o proprietário prontamente concordou.

Todos saíram satisfeitos da conversa!


#miniconto #conto #negociação #atenção #corretor #imóvel #reforma #discussão #interesse #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

0 visualização