• CMurville

PERFEIÇÃO


Plantei algumas sementes na terra; de beterraba, alface, rabanete, tomate e abobrinha. Reguei com carinho. Para minha surpresa, já no dia seguinte, brotinhos de rabanetes começaram a aparecer. Depois, foi a vez das alfaces, das beterrabas, dos tomates e das abobrinhas darem o ar da graça. Eu cuidava e conversa diariamente com meus amigos na horta. Cresceram lindos. Eu estava maravilhada. Que coisa mágica! Daquelas sementinhas, do sol, da água e da terra surgiram todas essas maravilhas, verdadeiros presentes da natureza! E que espantoso reparar que eram praticamente somente água.

Uma borboleta pousou sobre um tomate. E que linda borboleta! Suas asas coloridas exibiam desenhos impecavelmente bem organizados, segundo os padrões da geometria sagrada. Passarinhos também sobrevoavam a horta, eram igualmente perfeitos. Quanta beleza e perfeição! Eu me via em um mundo mágico onde as plantas, os animais, a água, o vento, o sol, as flores, a terra e os insetos tinham vida e pareciam se comunicar entre si. Tudo era consciência e vida na perfeição.

E nós, humanos, no meio disso tudo? Quantas vezes nos achamos imperfeitos, reclamamos da vida, sofremos porque as coisas não são como gostaríamos ou achamos deveria ser? Mas por que somente nós não seríamos perfeitos?!

Me dei conta de que nunca saímos do paraíso, só deixamos de percebê-lo!


#miniconto #conto #natureza #horta #verduras #belezasnaturais #vida #perfeição #perfeito #imperfeito #sentimento #alface #beterraba #rabanete #tomate #abobrinha #brotos #crescimento #germinar #maravilha #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

5 visualizações
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W