• Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W
  • CMurville

PONTO DE EQUILÍBRIO

Atualizado: Jan 28














Tudo que existe pode ser compreendido como resultado de uma combinação de positivo e negativo, masculino e feminino, solar e lunar, ativo e passivo, e um terceiro componente neutralizador, remetendo ao ponto de equilíbrio entre opostos e complementares. Quando o sol perde a sua intensidade e o dia e a noite se tocam, temos um vislumbre desse centro neutro e estático em meio ao movimento. As forças masculinas do sol, mais intensas durante o dia, e as femininas da lua, que se fortalecem à noite, entram em equilíbrio. Então, feminino e masculino se unem, desprendendo a fagulha sagrada da vida.


Na intersecção entre essas duas correntes básicas de energia, de cima, referente ao princípio masculino, ativo, e de baixo, associada ao feminino, passivo, mergulhamos no silencio. Percebemos a luz que existe em tudo, dentro de cada um e em toda a criação. Não há sensação de tempo passando. Observamos de forma imparcial o universo de possibilidades de manifestação à nossa volta. Estamos no centro sagrado do coração, no ponto de origem da criação, de onde tudo surgiu.


Mas o que sustenta ou originou um ou outro tipo de manifestação? Qual a vibração, a vontade, a intenção, o sentimento ou pensamento que levou à uma ou outra expressão energética, experimentada como boa ou eventualmente ruim? Identificamos energias que consideramos positivas ou negativas. Porém, efetivamente, energia não é nem positiva, nem negativa, somente é.


Energia é apenas uma ferramenta e tudo se resume a como a usamos, o que fazemos com os recursos que momentaneamente temos ao nosso dispor. Podemos ter beleza, dinheiro, inteligência, saúde, dons e conhecimentos diversos, tempo, poder, animação, boa disposição... Mas o que fazemos com tudo isso, quais as intenções por trás de nossas ações? Afinal, o modo como empregamos nossos recursos é o que define o tipo de energia que exalamos, logo o mundo que projetamos e encontramos à nossa volta, a realidade vivida e percebida, à nossa imagem e semelhança.


Felizmente, podemos nos reinventar a cada instante, escolhendo o que de fato queremos ser, fazer, manifestar, e como usar a energia ao nosso dispor; para manipular a realidade de acordo com nossas expectativas e nossos julgamentos particulares de bem e mal ou para retornar ao ponto de equilíbrio.


#equilíbrio #ponto #movimento #positivo #negativo #masculino #feminino #bem #mal #criação #manifestação #energia #lunar #solar #homem #mulher #casal #fagulha #divino #universo #pontoneutro #centro #sagrado #vida #crônica #miniconto #autora #autoranacional #literatura #literaturanacional #literaturabrasileira #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #euleionacional #leiamais

6 visualizações