top of page
  • Foto do escritorCMurville

QUEM É O VÍRUS?

Atualizado: 28 de mar. de 2020


Ao longo de séculos, o homem devastou florestas, exauriu riquezas do solo, sujou as águas e poluiu o ar. Proliferou-se como um vírus, alastrando-se por todo o planeta, deixando um rastro de sujeira atrás de si e incomodando outras formas de vida, levando algumas delas até à extinção. E quantos pensamentos mesquinhos, maldosos e interesseiros lançados no mundo, empesteando os ambientes, afetando o convívio harmônico e os relacionamentos! Isso sem contar as brigas por território, dinheiro, soberania, fama e interesses particulares quaisquer.


Mas, agora, o mundo parou. O vírus homem foi forçado a se recolher. Afinal, tudo que lançamos no mundo ou impingimos a outros seres, em algum momento, nos retorna, seja como bênçãos e sensação de bem-estar, seja como oportunidade de aprimoramento, mudança e crescimento.


Em quarentena, todos estão refletindo sobre valores, prioridades, o que de fato importa e faz sentido de verdade. Acordando para uma nova realidade, muitos estão revendo comportamentos e efetivamente mudando de atitude. Preocupam-se com o vizinho e oferecem algum auxílio de modo a que todos fiquem bem, resgatando um olhar compassivo e deixando de lado pensamentos individualistas.


Uma morte coletiva está acontecendo, a do homem vírus. Estamos no ponto de inflexão para uma nova realidade que desponta no horizonte. Em alguns lugares, voltou-se a ouvir os passarinhos, o céu ficou mais limpo, a água mais pura e golfinhos começaram a aparecer. Observamos a natureza se curando da ação humana nociva, convidando-nos a fazer novas escolhas e deixar de nos comportarmos como vírus! Afinal, em qual realidade queremos ficar, naquela da Terra imunda ou na dos homens que agem com humanidade, conscientes de que compõem uma unidade?


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page