• Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W
  • CMurville

TUDO É PRESENTE!

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Ganhei uma linda jarra de cristal. Coloquei-a sobre a mesa da sala de jantar e reparei que os raios de luz que incidiam sobre ela atravessavam o cristal e dividiam-se em inúmeros feixes coloridos, que então preenchiam o ambiente com uma infinidade de pequenos arco-íris. Que presente fantástico! Passei horas admirando os brilhos e as cores que dançavam à minha volta.


Mas o estado de encantamento logo se foi, quando recebi telefonema de titia, dizendo que tinha caído no banheiro. Que terrível! Depois de ganhar um presente maravilhoso, parecia que papai do céu tinha resolvido me presentear com um presente horrível! Lá fui eu correndo socorrer titia. Para ser bem sincera, não tinha vontade nenhuma de ver titia, uma chata, com quem vivia discutindo. Mas não havia ninguém outro de disponível para acudi-la. Eu tinha que resolver a situação e titia estava de idade, necessitava de cuidados. Levei-a, então, ao hospital e a acompanhei em seus exames e seu tratamento. Foram dias de preocupações e de noites mal dormidas, mas em meio a esse tumulto, titia e eu tivemos muito tempo para conversar e esclarecer desentendimentos que ainda pesavam em nossos corações.


Depois do episódio sofrido, notei que me sentia mais tranquila em relação à titia. Nem a achava mais uma chata desagradável. Ao contrário, estava feliz de estar com ela e poder lhe ser útil. Compreendi que aquele chamado para ajudar titia havia sido um presente divino, que me ofereceu a oportunidade de me acertar com ela. Sentia o coração leve, voltava a caminhar sem o espectro de titia vindo recorrentemente à lembrança, cobrando coisas mal resolvidas do passado e atazanando minha consciência pesada para que desavenças antigas fossem esclarecidas. Não havia mais pendências a resolver entre nós. Que sensação maravilhosa! Tão maravilhosa quanto admirar os brilhos e as cores dançando em minha sala de jantar.


Mas então, o que de fato é presente ou não? Tudo é presente, se soubermos perceber, até aquela situação mais sofrida que nos obriga a dar o melhor de nós mesmos!

#pendências #crônicas #crônica #presente #desentendimentos #acerto #esclarecimento #tumulto #sofrimento #cristal #jarra #percepção #autora #autoranacional #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLIteraturaNacional #leiamais #eulieonacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #LivrariaMulherio

6 visualizações