top of page
  • Foto do escritorCMurville

Alternância Implacável


A Antologia Amaldiçoados pelo Poder foi organizada pelo @editorialecoliterario idealizado pela autora Juliete Vasconcelos. A ideia reuniu muitas pessoas apaixonadas pela literatura, possibilitando a organização de diversos outros eventos na área literária.


Para comemorar o lançamento, previsto para o dia 18 de Julho, diversas lives estão acontecendo no Instagram da editora para que cada autor possa falar um pouco sobre seus trabalhos. O livro estará disponível na Amazon a partir do dia 19.


Entre os variados contos que estampam as páginas do livro, destaco Alternância Implacável, da querida Christiane de Murville, autora de diversos outros livros já resenhados aqui no blog. Seu primeiro contato com essa galera foi em um evento em Itapeva, cidade do interior de São Paulo.


O convite para participar da Antologia surgiu como um desafio para a autora, que amadureceu a ideia e acabou nos presenteando com esse conto, que uniu perfeitamente o tema proposto com seu próprio estilo. O resultado não poderia ser melhor!


Em Alternância Implacável, conhecemos Ana, uma jovem garota que logo cedo percebe o quanto sua aparência fascinava todos a sua volta, causando admiração e inveja. Em poucas páginas percebemos o quanto o poder gerado pela beleza pode ser sedutor, mas também muito perigoso.


Mas não é somente esse tipo de poder que Christiane explora nesse conto. O poder econômico também pode destruir uma pessoa, sem falar no poder da arrogância tão comum nos dias de hoje. A prepotência de alguns seres humanos chega a assustar, e acaba se transformando em uma arma mortal.


A autora explora as consequências de forma interessante, nos lembrando os contos de fadas, onde a punição servia de lição, dando à personagem uma nova oportunidade de redenção. Outro destaque nessa trama é José. O jovem rapaz se torna uma peça chave que poderá contribuir decisivamente no caminho percorrido por Ana.


Embora eu não tenha lido os outros contos, Alternância Implacável já me deu a certeza que tem muita coisa boa nessa obra. Será mesmo que somos responsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor? A julgar pelo tema e organizacao, será um sucesso!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page