QUARENTENA - Memórias de um país confinado

Onde comprar:

ISBN: 978 989 52 8940-0

Páginas: 474

Formato: 16 x 24 cm

Editora: Chiado Books

QUEM É O VÍRUS? de Christiane Couve de Murville

Ao longo de séculos, o homem devastou florestas, exauriu riquezas do solo, sujou as águas e poluiu o ar. Proliferou-se como um vírus, alastrando-se por todo o planeta, deixando um rastro de sujeira atrás de si e incomodando outras formas de vida, levando algumas delas até à extinção. E quantos pensamentos mesquinhos, maldosos e interesseiros lançados no mundo, afetando o convívio harmônico! Isso sem contar as brigas por território, dinheiro, poder e interesses particulares quaisquer.

Mas, agora, o mundo parou. O vírus homem foi forçado a se recolher. Afinal, tudo que lançamos no mundo ou impingimos a outros seres, em algum momento, nos retorna, seja como bênçãos ou sensação de bem-estar, seja como oportunidade de mudança e crescimento.

Em quarentena, todos estão refletindo sobre valores, prioridades, o que importa de verdade. Acordando para uma nova realidade, muitos estão revendo comportamentos e efetivamente mudando de atitude. Preocupam-se com o vizinho e oferecem algum auxílio, resgatando um olhar compassivo e deixando de lado pensamentos individualistas.

Uma morte coletiva está acontecendo, a do homem-vírus. Estamos no ponto de inflexão para uma nova realidade que desponta no horizonte. Em alguns lugares, o céu ficou mais limpo, a água mais pura e golfinhos voltaram a aparecer. Observamos a natureza se curando da ação humana nociva, convidando-nos a fazer novas escolhas e deixar de nos comportarmos como vírus! Afinal, em qual realidade queremos ficar, naquela da Terra imunda ou na dos homens que agem com humanidade, conscientes de que compõem uma unidade?

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W