Minha história

Algumas pessoas me sugeriram escrever livros de ficção. Eu já havia publicado o  A HORA DO BEIJO,  pela editora Casa do Psicólogo, um livro que surgiu da minha dissertação de mestrado. Refleti sobre o assunto e, em 2013, lancei os dois primeiros volumes da trilogia A CAVERNA CRISTALINA, com UMA AVENTURA NO TEMPO,  volume 1, e O DESAFIO DO LABIRINTO, volume 2. Em seguida, publiquei o A VIDA COMO ELA É. Pensei que minha trajetória de escritora havia terminado aí. Mas um leitor me cobrou a continuação da história dos viajantes do tempo da caverna cristalina da Chapada Diamantina. Então, em 2015, saiu o volume 3 , CAPTURADOS NO TEMPO. Continuei escrevendo e, recentemente, publiquei a série ATÉ QUANDO?, com  O VAI E VEM, parte 1, e A PRISÃO, parte 2.

 

Gosto muito de arte e faço as ilustrações dos meus livros, desenhos em caneta nanquim, em preto e branco. Cursei Escola Panamericana de Arte e fiz curso de esculturas no Mube – Museu Brasileiro da Escultura. Circulei por vários ateliers de escultura, pintura, desenho e cerâmica, de artistas bem-conceituados. Participei de algumas exposições, tendo obra premiada, primeiro lugar, no X Salão de Artes Plásticas da Maratona Cultural ACESC2005.

 

Por conta disso, fui convidada para elaborar uma coletânea de ilustrações para o lançamento, pela Tocalivros.com, do audiolivro de "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry e acabei pulicando o O PEQUENO PRÍNCIPE VISITA SÃO PAULO. A trilogia A CAVERNA CRISTALINA e o A VIDA COMO ELA É estão em audiolivro pela Tocalivros.com. Eu mesma fiz a narração dos meus livros, uma experiência fantástica, aprendi muito!

 

Sou francesa por parte de pai e tenho família na França. Logo, publiquei em francês a trilogia LA CAVERNE CRISTALLINE , o LA VIE COMME ELLE EST  e o  jUSQU´À QUAND? LE VA-ET-VIENT. Em breve sairá também o JUSQU´À QUAND? LA PRISON. 

Sou formada em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, onde fiz mestrado e doutorado. Durante vários anos, participei de grupos de estudos e pesquisas e tive consultório particular. Dediquei minha carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos e ofereci oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Fiz especialização em psicodrama e orientação profissional e tenho também outra formação acadêmica, em Ciência da Computação, pela USP igualmente. Deixo, a seguir, algumas referências de publicações acadêmicas.

CAMPS, C. I. C. M. A hora do beijo: Teatro espontâneo com adolescentes. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. 152 p. (Dissertação de mestrado)

CAMPS, C. I. C. M. Ser e fazer na escolha profissional: Atendimento diferenciado na clínica winnicottiana, 2009, 204p. (Tese de doutorado)

CAMPS, C. I. C. M.; VAISBERG, T. M. J. A. Encontrando o Almeida: Sofrimento Emocional no Trabalho, uma Intervenção Clínica em Ambiente Hoteleiro In: Práticas Psicológicas em Instituições: Uma Reflexão sobre os Serviços-Escola, São Paulo: Vetor, 2006, p. 127-144.

CAMPS, C. I. C. M.; VAISBERG, T. M. J. A. Quando um clínico vai brincar em um escritório: Um atendimento ético em ambiente corporativo In: Cadernos Ser e Fazer: Reflexões éticas na Clínica Contemporânea. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2005, p. 68-78.

CAMPS, C. I. C. M., MEDEIROS, C.; VAISBERG, T. M. J. A. Trabalho Criativo: Um herdeiro do Brincar In: Cadernos Ser e Fazer: O Brincar. São Paul, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2004, p. 50-57.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Propondo intervenções clínicas Psicanalíticas no ambiente de trabalho. Revista Diálogo. Londrina: v.3, p.11 – 17, 2004.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Encontro na praça: Teatro espontâneo com estudantes numa perspectiva winnicottiana In: Cadernos Ser e Fazer: Apresentação e Materialidade. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2003, p. 82-89.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Sofrimento na escola: uma nova abordagem do imaginário grupal In: Trajetos do sofrimento: Rupturas e (re) criações de sentido. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2003, p. 114-121.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Oficinas de teatro espontâneo e outras brincadeiras para adolescentes In: Trajetos do sofrimento: desenraizamento e exclusão. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2002, p. 84-86.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Representações sociais de professores sobre o adolescente problema. Revista de Ciências Humanas. Santa Catarina, v.1, n.1, p.353 – 361, 2002.

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W