• CMurville

Biblioteca da minha vida


Compartilho abaixo a resenha do ATÉ QUANDO? O VAI E VEM (Chiado Books), que saiu no Instagram @biblioteca_daminhavida ・・・ ATÉ QUANDO? O VAI E VEM Inicialmente, somos apresentados a João. Um peão de obras, ranzinza e egoísta, que vive reclamando da própria vida e almejando coisas que não pode ter. Por isso, vive infeliz, se castiga e só importa-se consigo mesmo e com suas necessidades. Nunca se satisfaz com nada e sempre está disposto a reclamar.

Em mais um de seus aterrorizantes dias de trabalho, reclamando sobre a péssima vida que é obrigado a viver. João sofre um grave acidente que o leva a uma morte súbita. Após isso, João passa a ter visões sobre sua vida passada, que consequentemente, o faz refletir sobre tudo o que já vivenciou e tudo de ruim que já fez ao longo disso.

Mas, o que ele não espera, é ter a grande sorte de voltar e poder reparar todos os erros que já cometeu. Mesmo que para isso, ele precise viver várias outras vidas. Foi uma leitura bastante reflexiva e necessária. Diversas vezes nos pegamos reclamando sobre a vida, supervalorizando bens materiais e julgando todos a nossa volta. Quando na verdade, somos cegos a ponto de não perceber que nada disso importa, e que não passam de meras situações fúteis.

A autora possui uma escrita esplêndida e muito inspiradora. E não posso esquecer de mencionar as ilustrações ao fim de cada capítulo, são lindas, caprichosas e feitas por ela mesma.

É um livro que indico a todos, que assim como eu, estão dispostos a refletir e tentar reparar os próprios erros, pois talvez, não tenhamos a mesma sorte que o João.

#resenha #romance #ficção #espiritualidade #autoranacional #autora #LeiaLiteraturaNacional #Leia #projetoecoliterário #mulheriodasletras #leiamais #euleionacional #livros #AtéQuando #literatura #literaturanacional #atéquando #acavernacristalina #avidacomoelaé #livros #leitores

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W