top of page
  • Foto do escritorCMurville

Confira por que essa aventura merece ser apreciada por você

Atualizado: 4 de jun. de 2020


Séries e trilogias estão na moda. As produções norte-americanas nesses formatos conquistam cada vez mais os leitores brasileiros. Mas você sabia que existe uma saga ficcional ambientada na Chapada Diamantina?

Ela se chama “A Caverna Cristalina”, foi escrita por uma doutora em psicologia e é tão fascinante quanto obras criadas no exterior.

Confira por que essa aventura merece ser apreciada por você:

1. “A Caverna Cristalina” é a única trilogia de ficção contemporânea sobre a Chapada Diamantina. No enredo, pesquisadores viajam em portais para outras dimensões e épocas usando a energia dos cristais encontrados nas grutas da região.

2. Ler a saga é uma verdadeira aula lúdica e instigante sobre a história de Igatu. Os personagens, por meio de suas experiências científicas, conduzem o leitor até o passado glorioso do vilarejo de pedras. E tudo é retratado com muita fidelidade.

3. As obras têm compromisso com o meio ambiente e com os nativos. A natureza da Chapada Diamantina é o grande cenário da narrativa. Guias turísticos, indígenas, moradores locais e outros defensores da fauna e da flora são muito bem representados nos livros.

4. A autora, Christiane de Murville, nos faz refletir sobre como a região estará no futuro. Ela apresenta um alerta ecológico sobre a escassez de água no planeta e a importância do Parque Nacional nessa situação.

5. Os livros são permeados de muita ação e agradam jovens e adultos. Cheio de viradas, o enredo reúne suspense, emoção, mistério, intrigas e pitadas de reflexões sobre a espiritualidade.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page