top of page
  • Foto do escritorCMurville

Dica de leitura do Empório Chapada Diamantina: trilogia A CAVERNA CRISTALINA

Atualizado: 4 de jun. de 2020


Entre as dicas de leitura do Empório Chapada Diamantina está a trilogia A CAVERNA CRISTALINA que retoma a história da região desde a época da extração do ouro e dos diamantes até os dias de hoje. Ficção e aventura com portais dimensionais e viagens no tempo, que acontece em Igatu, na Bahia.


Segue publicação do Empório Chapada Diamantina:


Benefícios da leitura: ・・・ Despertar nos filhos o gosto pela leitura é uma vontade que muitos pais têm.

Ler desde cedo desenvolve a criatividade, estimula a inteligência e ajuda a criança a se expressar melhor.Hoje em dia, o mercado editorial oferece materiais sobre diversos temas – mas nem todos têm abordagens edificantes.Por isso, dê para a sua família conteúdo útil, interessante e positivo.Nesse sentido, os livros da Chapada Diamantina são uma boa dica, porque:


1. Auxiliam o desenvolvimento escolar. “Um Guia para a Chapada Diamantina”, por exemplo, é uma excelente fonte de consulta para pesquisas e trabalhos escolares.Escrita pelo biólogo Roy Funch, a obra apresenta lendas, poemas e informações históricas e científicas sobre cidades e muitos outros pontos turísticos da região.Ela ainda vai desafiar a garotada a deixar os jogos digitais de lado e querer se embrenhar numa aventura real por trilhas cheias de curiosidades.


2. São ilustrados e fáceis de ler.Embora explorem temas ambientais e apresentem estudos geológicos, os livros sobre a Chapada têm textos bem curtos, linguagem simples e infográficos que reforçam as explicações. “História Natural da Chapada Diamantina”, por exemplo, tem apenas 128 páginas e dezenas de fotografias.Alguns artigos ocupam apenas uma página. A leitura é, portanto, rápida e fluida.


3. Proporcionam emoções fantásticas e fazem refletir sobre a vida.Pré-adolescentes vão amar “A Caverna Cristalina”, uma trilogia sobre viagens no tempo por meio de uma gruta em Igatu.A série é cheia de personagens que estão em busca de seus valores e identidades – e a Chapada aparece como algo fundamental nesse processo.Além disso, a saga reconstrói o passado e idealiza, de forma extraordinária, o futuro da região e da humanidade.Impressionante também vai ser a possibilidade de acompanhar, no “História Natural da Chapada Diamantina”, imagens da evolução do Morro do Pai Inácio ao longo do tempo e descobrir que dinossauros já dominaram a Chapada.Desperte no seu filho o amor pelos livros e pela natureza.


Conheça O Empório Chapada Diamantina no link acima.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page