top of page
  • Foto do escritorCMurville

LUZES MISTERIOSAS DE IGATU


A trilogia A CAVERNA CRISTALINA, história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina, se passa em Igatu, no município de Andaraí, e retoma lendas e crenças locais. Também conta a história da região desde o apogeu da extração do ouro e dos diamantes até os dias de hoje. As pessoas que visitam Igatu entram em contato com um mundo mágico e misterioso como relatado a seguir pelo Empório Chapada Diamantina ・・・ É noite de lua nova na Chapada Diamantina.

Você e seus amigos aproveitam o fim de semana tranquilamente. Enquanto caminham pelas ruas do charmoso vilarejo de pedras, um de seus companheiros grita assustado.

O restante do grupo nem precisa perguntar o que aconteceu. Todo mundo logo entende o motivo do espanto – luzes misteriosas rodopiam na escuridão do céu. Há mais de um século, viajantes relatam visões desse tipo em Igatu. Desde a época do garimpo, visitantes da Machu Picchu baiana se deparam com o intrigante fenômeno luminoso. Ao longo do tempo, diversas teorias foram formuladas para explicar essas surpreendentes manifestações. Há quem diga que o acontecimento tem explicações físicas: o solo rico em pedras preciosas seria responsável por emanar luminescências. Outros afirmam que os fachos radiantes são resultado da presença de seres extraterrestres roubando diamantes. Amantes da arqueologia defendem que os rastros coloridos são portais pelos quais habitantes inteligentes entram e saem das profundezas do planeta. Já os mais românticos acreditam que o espetáculo fluorescente é fruto da proteção de anjos que descem à Chapada. Você acredita nessas histórias? Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a trilogia “A Caverna Cristalina”, acesse a loja virtual do Empório Chapada Diamantina no link acima. #chapadadiamantina #igatu #valedocapao #parquenacionaldachapadadiamantina #lencoisbahia #andarai #tonachapada #morrodopaiinacio #ACavernaCristalina #autora #autoranacional #dicadalilian #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #euleionacional #leiamais

1.075 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page