• CMurville

Brincar e transformar (na escola)


“Dirigi-me à escola municipal, onde semanalmente realizava um atendimento grupal direcionado aos alunos da 7ª série. Chegando à escola, no horário habitual, fiquei surpresa ao encontrar a turma toda de adolescentes me esperando na rua, com alguns dentre eles sentados na calçada ou empoleirados nos muros e nas árvores. As aulas haviam sido canceladas aquela manhã e, ao invés de retornarem mais cedo para suas casas, os jovens aguardavam animadamente minha chegada! Assim que estacionei o carro, vieram me ajudar a carregar a mala. A mala era um elemento muito especial, jamais poderia faltar em nossos encontros! Nela, havia perucas, roupas diversas, chapéus de todos os tipos, xales, sobretudos, adereços como pulseiras, colares e presilhas para os cabelos, óculos, gravatas, cintos, bolsas, luvas, echarpes e lenços de cores variadas. Quantas maravilhas havia na mala! Ela representava um universo de possibilidades para se experimentar, brincar, sonhar, viver ou simplesmente somente explorar ou observar.” (“Psicodrama em Cena”, Revista Psique n. 170)


Saiba mais sobre este trabalho, que realizei com adolescentes em escola, assistindo à Live "BRINCAR E TRANSFORMAR (na Escola)" no link acima.

A Livre acontecerá sábado, dia 13 de março, às 18h, no canal do Youtube do COLETIVO MULHERES ARTISTAS com a participação da professora Salete Timbo e Angeli Rose Nascimento

Posts recentes

Ver tudo