top of page
  • Foto do escritorCMurville

O Desafio do Labirinto

Atualizado: 25 de abr. de 2021


O "Desafio do Labirinto" é o segundo volume da trilogia "A Caverna Cristalina", ambientada na Chapada Diamantina, no estado da Bahia. Informações sobre a obra aqui no site, na página dos livros. E segue uma resenha da Esmeralda, do Instragam Literário @garotadegalway_

• • • • • •


"Existem duas formas de compreender a vida. Achar que a realidade se desdobra única e exclusivamente a partir do plano material e da experiência do corpo físico, ou se perseber parte de um todo maior, com algum princípio organizar da vida, transcendendo o visível e concreto."


Ainda tentando resgatar o restante dos amigos e trazê-los de volta ao tempo que lhes pertence, Samuel e seu grupo lidam agora com a hostilização popular dos habitantes de Igatu. Inconformados por não poderem frequentar a Morada do Altíssimo e temendo por suas vidas com a presença do pessoal de São Paulo ali, a população se revolta contra eles e passa a difamá-los e oprimí-los, tornando a situação ainda mais difícil.


Diante de tantos infortúnios como o grupo irá se posicionar? Com os ânimos à flor da pele e as decorrentes manifestações eles lidam, cada qual a sua maneira, com toda essa conjuntura e, ao mesmo tempo, enfrentam seus maiores medos, deixando transparescer suas próprias inseguranças. Enquanto isso, na caverna cristalina os eventos transdimensionais continuam e a passagem por outras realidades torna-se ainda mais desafiadora.


Neste segundo volume temos muito mais ação e momentos de tensão enfrentados pelos personagens na velha e na nova Igatu. O traslado entre épocas está carregado de emoções e refletem as escolhas de cada um. Se você pensa que acabou está enganado. Nossos amigos ainda têm muitas aventuras pela frente e acredito que o volume 3 guarda ainda mais surpresas. O que será que o futuro (ou passado) lhes reserva? Estou ansiosa para descobrir!


"Quando se fala em abrir mão do fruto do bem e do mal, significa abrir mão das glórias e méritos decorrentes do que julgamos ter feito de bom. Mas também, abrir mão do peso e da culpa referentes ao que achamos que fizemos de mal."


Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page