top of page
  • Foto do escritorCMurville

Cai, levanta e segue caminhando!


Você sabe quantas vezes uma criança cai até conseguir andar? Essa é uma pergunta que deveríamos ter sempre em mente. E sabe por quê?


De modo geral, as pessoas querem a realização de seus sonhos para ontem. Tentam uma vez alcançar seus objetivos e já esperam colher um super resultado. Ficam muito tristes quando as coisas não saem conforme seus planos e suas expectativas. Podem até ficar com a autoestima abalada diante das dificuldades e dos desafios encontrados. Fracassam uma, duas ou três vezes e já desistem, mudam de ideia, buscam outra coisa. A atenção pula de galho em galho.


Ainda olham para o sujeito que faz sucesso sem atentar para fato de que aquele que é referência em sua área trabalhou muito, se esforçou, caiu e se levantou inúmeras vezes, até chegar onde chegou. Não tem jeito, para ser um atleta profissional, tem que treinar muito. Para ser um bom cozinheiro, médico, advogado ou qualquer outro profissional que seja, precisa estudar muito, se aperfeiçoar, praticar, cair, se levantar e seguir caminhando diversas vezes. É necessário colocar a atenção, a energia, investir tempo no que se quer atingir. Impasses inexoravelmente aparecem, convidando a reforçar a concentração, a determinação, o foco, o trabalho, sem querer que as coisas aconteçam de modo imediato. Acredite; os frutos de tudo aquilo que lançamos no mundo, que cultivamos, regamos e cuidamos com carinho, oportunamente serão sempre colhidos.


Mas afinal, então, quantas vezes cai uma criança até conseguir andar? Já ouvi dizer que mais de 500 mil vezes! Mas ela não desiste, cai, se levanta e tenta de novo, até finalmente sair andando!

Posts recentes

Ver tudo

A MANGA

bottom of page