• CMurville

COMPRINHAS


Tá olhando o quê? Já sei, o meu novo corte de cabelo. Não gostou? Moderno, com a franja de lado. Curto fica mais fácil de pentear e agradável no verão. Você também gosta de opções refrescantes em dias quentes, não é? Adora uma piscina, que eu sei. Ah! Não é o cabelo. Entendi. Então é o meu sapato. Sei que está velho. Estou mesmo precisando de um novo. Mas estou sem dinheiro. Este aqui vai ter que aguentar. Combinei com a Paulinha de ir ao Shopping no final de semana. Só para olhar vitrines. Sim, não vou comprar nada. Não posso. Já disse, tô sem grana! Também não sou mulher gastadeira, dessas que gastam todo o salário em comprinhas. Que olhar desconfiado é esse? Quer saber o que fiz com os recursos do mês? Lógico que aproveitei a promoção de camisolas da lojinha aqui da esquina e também aquela outra de produtos de beleza na internet. Tinha ainda aquelas panelas maravilhosas. Sabe, eu precisava de um conjunto de panelas novas urgentemente. Adoro cozinhar e panela velha deixa resíduos tóxicos na comida. Você não iria querer que eu continuasse me contaminando com metais pesados. Já te disse, não sou de comprar coisas inúteis. Você me conhece. Como não está acreditando em mim? Só faltava essa! Sei muito bem que não levamos nada para a cova e que nada de fato pertence a ninguém. Acha que estou apegada a tudo isso? Que papo filosófico fora de hora é esse agora? Só porque comprei algumas panelas a mais! Bem... Verdade. Gastei além da conta comprando umas bijuterias finas. Mas eram magníficas. Daquela minha amiga que fez curso de ourives. Queria prestigiá-la. E tinha cada biju bonito! Não é bugiganga! É biju! Que coisa! Implicando até com os meus bijus! Cansei dessa conversa! Vou dar um pulo na lojinha da esquina. Só para conferir as novidades.

O cão entendeu que o papo tinha terminado. Foi dar mais um mergulho na piscina e repousar em sua casinha. Também estava cansado. Chega de ouvir gente remoendo milhões de dúvidas e o que fez, ou não, sem conseguir enxergar um palmo à volta de si. Problemas de consciência, de inconsciência, de visão curta, ou seria de desejos e pensamentos fora de controle? Não sabia exatamente, mas para ele tanto fazia. Era feliz ao lado de sua tutora, servindo-lhe de espelho para suas confabulações mais malucas!


#miniconto #conto #compras #comprinhas #compulsão #tentação #dívida #cão #falandosozinha #vidanamente #inconsciência #conversa #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W