• Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W
  • CMurville

DIA ESPECIAL


O cozinheiro estava de muito mau humor aquele dia. Havia brigado com a mulher, tinha um monte de contas a pagar, o salário era justo e ele andava com uma dor de cabeça insuportável. Nada na vida parecia dar certo! Enquanto preparava os pratos para os fregueses, remoía suas infelicidades.


Mas ele não era o único insatisfeito naquele restaurante. O garçom também estava irritado. Quanto cliente arrogante para servir! Sem contar que suas pernas doíam de tanto ficar em pé.


Quando a comida chegou na mesa, ao reparar na cara amarrada do garçom que servia os pratos e intuindo o ambiente pesado na cozinha, Mariquinha teve vontade de ir embora. Não comeria aquela comida impregnada do mau humor do cozinheiro e do garçom! Sabia muito bem que os alimentos continham água, absorviam a energia das pessoas que os preparavam e serviam.


Também percebendo o clima que rolava no restaurante, Florisvaldo disse:

— Vamos rezar para abençoar a comida!


Estava convencido de sua conexão com o princípio divino que rege o universo. Visualizou, então, uma luz brilhante e radiante purificando e santificando o alimento. E sua crença era tão forte, que lhe permitia abençoar e receber os benefícios de uma alimentação saudável, impregnada de boas vibrações.


Florisvaldo ainda completou:

— Somos luz, vibração, música! E nos tornamos mais poderosos quando em estado de alegria. Nós é que fazemos o dia, ou a refeição, especial!


#crônica #autora #autoranacional #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLiteraturaBrasileira #projetoecoliterário #mulheriodasletras #LivrariaMulherio #DiaEspecial #cozinheiro #restaurante #garçom #especial #alimento #comida #servir #abençoar

5 visualizações