• Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W
  • CMurville

MARGARIDAS


Margaridas são sensíveis, lindas e perfumadas. Temos que cuidar bem delas para que continuem alegrando a vida de todos.

Mas minha vizinha não sabia de nada disso. Apareceu um dia em casa e foi entrando sem ser convidada. Com seu olhar altivo e inquiridor, fez uma varredura completa da sala. Examinou os objetos sobre a mesa, o livro no sofá, avaliou o anjinho na parede, os quadros, o abajur, tudo. Também reparou nas margaridas no terraço.

Aí, começou a falar da tia, da avó, da sogra e do cunhado. Seu assunto predileto era a vida alheia. E aproveitou para dar uma conferida nos meus sapatos. Precisava verificar se eram de marca boa. Eu estava de chinelos!

Senti aquele olhar desagradável pousando sobre os meus pés e subindo pelas minhas pernas, medindo as minhas roupas até atingir os meus cabelos. Lembrei que precisava refazer a tintura! Até tossi! Que sufoco! E se nada disso bastasse, assim que me distraí um pouco, a mulher foi entrando na cozinha. Alegava sede.

Ainda bem que não alcançou os quartos. Logo fui dizendo que tinha coisas a fazer, que estava cansada e tudo mais. Desculpas. Mas eu não aguentava mais, estava exausta! Tinha que preservar a minha privacidade.

Depois de tanta intromissão, quando a vizinha se foi, que tristeza! As margaridas estavam todas murchas. Acudi as pequeninas com um pouco de água. Mas não houve jeito. Elas morreram! Margaridas são mesmo muito sensíveis. Mas será que somente as margaridas? Ainda bem que as crianças não estavam em casa!


#miniconto #conto #margaridas #margarida #vizinha #olhogordo #mauolhado #olhar #vida #tristeza #desculpas #murcha #formaspensamento #astral #sensível #intromissão #desculpas #desagradável #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

6 visualizações