top of page
  • Foto do escritorCMurville

multiplicando a energia

Atualizado: 14 de jan. de 2022


Pedras são incríveis! Durante anos, fiz escultura em pedra sabão. Então, agora, quando observo qualquer pedra, vejo o que já existe nela, bastando apenas retirar alguns excessos para descobrir peixes, pássaros, baleias, flores, anjos...


Aprendi que cada pedra tem suas características particulares, conforme a textura, a cor, a dureza, a transparência, o brilho, os elementos químicos que a constituem e sua formação geológica. Algumas pedras são excelentes para absorver energias desarmônicas, limpam o ambiente, outras acalmam a mente e promovem a concentração. Tem também aquelas que ajudam a dormir melhor, estimulando um sono profundo, ou que aumentam a atividade onírica e favorecem a recordação dos sonhos.


Há milênios pedras são usadas para cura e prevenção de doenças, fortalecendo o sistema respiratório, nervoso, imunológico, a circulação, os ossos, os tendões e tudo mais. São inúmeras as propriedades das pedras e não é à toa que encontramos tantas referências a elas em escrituras sagradas antigas.


O diamante, por exemplo, chamado de elixir da vida por alguns alquimistas, é a gema mais dura e valiosa do mundo, muitas vezes ofertada como prova de amor e fidelidade. Sua transparência e seu brilho garantem um jogo de luzes fantástico e há quem diga que diamantes potencializam a nossa energia. Lembrei disso quando vi um noivo oferecendo à sua amada uma aliança de brilhantes. Aqueles diamantes brilhavam tão intensamente, que não havia dúvida de que multiplicariam a energia do momento, ampliando ainda mais o amor do casal e fortalecendo a união.


Em compensação, um desses dias, titia ranzinza e mal-humorada, que vive reclamando da vida e de todos, também ganhou uma joia. Os diamantes incrustados no colar potencializaram a energia da mulher de tal modo que ela ficou insuportável, dez vezes mais desagradável!


Finalmente, compreendi que energia não é nem positiva, nem negativa, nem boa, nem ruim. E os diamantes só potencializam a energia daquele que os carrega. Tudo depende apenas do que fazemos com a energia que temos ao nosso dispor.

Confira outras “Esculturas da Chris” aqui mesmo no site na página do livro "Esculturas da Chris"


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page