• CMurville

multiplicando a energia

Atualizado: 14 de jan.


Pedras são incríveis! Durante anos, fiz escultura em pedra sabão. Então, agora, quando observo qualquer pedra, vejo o que já existe nela, bastando apenas retirar alguns excessos para descobrir peixes, pássaros, baleias, flores, anjos...


Aprendi que cada pedra tem suas características particulares, conforme a textura, a cor, a dureza, a transparência, o brilho, os elementos químicos que a constituem e sua formação geológica. Algumas pedras são excelentes para absorver energias desarmônicas, limpam o ambiente, outras acalmam a mente e promovem a concentração. Tem também aquelas que ajudam a dormir melhor, estimulando um sono profundo, ou que aumentam a atividade onírica e favorecem a recordação dos sonhos.


Há milênios pedras são usadas para cura e prevenção de doenças, fortalecendo o sistema respiratório, nervoso, imunológico, a circulação, os ossos, os tendões e tudo mais. São inúmeras as propriedades das pedras e não é à toa que encontramos tantas referências a elas em escrituras sagradas antigas.


O diamante, por exemplo, chamado de elixir da vida por alguns alquimistas, é a gema mais dura e valiosa do mundo, muitas vezes ofertada como prova de amor e fidelidade. Sua transparência e seu brilho garantem um jogo de luzes fantástico e há quem diga que diamantes potencializam a nossa energia. Lembrei disso quando vi um noivo oferecendo à sua amada uma aliança de brilhantes. Aqueles diamantes brilhavam tão intensamente, que não havia dúvida de que multiplicariam a energia do momento, ampliando ainda mais o amor do casal e fortalecendo a união.


Em compensação, um desses dias, titia ranzinza e mal-humorada, que vive reclamando da vida e de todos, também ganhou uma joia. Os diamantes incrustados no colar potencializaram a energia da mulher de tal modo que ela ficou insuportável, dez vezes mais desagradável!


Finalmente, compreendi que energia não é nem positiva, nem negativa, nem boa, nem ruim. E os diamantes só potencializam a energia daquele que os carrega. Tudo depende apenas do que fazemos com a energia que temos ao nosso dispor.

Confira outras “Esculturas da Chris” aqui mesmo no site na página do livro "Esculturas da Chris"


#escultura #esculturas #autora #autoranacional #crônica #pedra #energia #ampliar #multiplicar #potencializar #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLIteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #LivrariaMulherio #amor #leitura #leitores #leiamais #euleionacional

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo