top of page
  • Foto do escritorCMurville

PRONTOS PARA CONHECER O BRASIL COM O PEQUENO PRÍNCIPE?


É isso mesmo que você leu! O Pequeno Príncipe, aquele do Antoine de Saint-Exupéry, através da arte e escrita de Christiane Couve de Murville, chegou ao Brasil e pretende visitar diversos lugares desse país maravilhoso!

ㅤㅤ

Primeiro, ele visitou São Paulo (versão a qual estou doida pra conhecer, mas que atualmente está indisponível na amazon 😩), agora, o Pequeno Príncipe parte para a Bahia, numa viagem mágica direto para a Chapada Diamantina, conhecendo suas cachoeiras, grutas e poços encantados.

ㅤㅤ

Gente, que livro LINDO! As ilustrações são da própria autora (bem parecidas com a de Saint-Exupéry né?), e a delicadeza de sua escrita combina demais com a obra original, o que deixa tudo ainda mais belíssimo! O livro traz uma reflexão sobre a magia que há na natureza, a cultura local e a preservação das maravilhas do nosso país (e mundo!). A verdadeira riqueza está diante de nós e muitos ainda não perceberam.

ㅤㅤ

É pedir demais uma coleção inteirinha sobre o Brasil todinho na minha mesa? 🥺 Porque eu iria adorar ensinar geografia e história para meus aluninhos do primário usando uma obra tão sensível quanto esta! E que possui tanto cuidado na maneira como explora e reproduz a região.

ㅤㅤ

Para completar, recebi o livro acompanhado de um para colorir (tão belíssimo quanto), e confesso que- apesar da dózinha que dá de pintar- o Heitor e eu estamos nos preparando para iniciar essa nova aventura. 🤎

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page