• CMurville

UM SONHO

Atualizado: Jun 4


Sonhei com um mundo de liberdade e respeito em relação a todos os seres. Cada um tinha a sua casa com horta no jardim, vivia tranquilo em seu canto e não ficava de olho no que o outro tinha e fazia, ou não. O sistema era autossustentável, havia energia livre para todos e carros movidos a água. Os recursos naturais eram empregados de modo consciente e o lixo devidamente reciclado. Era assim na Terra como no céu!

Mas seria esse sonho possível? Como se sentir no paraíso com preocupações rondando a cabeça, ligadas ao sustento do dia a dia, a trabalho, dinheiro, contas a pagar e tudo mais? Mesmo se nos esforçarmos em limpar a nossa mente antes de dormir, para adentrarmos um novo dia a cada dia, na manhã seguinte os mesmos pensamentos voltam a importunar. Podemos eventualmente achar que algo de diferente vai acontecer em nossa vida. Mas as mesmas energias continuam coladas em nossa aura, de modo que seguimos materializando a mesma realidade à nossa volta, vendo e vivendo as mesmas coisas, com um dia igual ao outro, sem sair disso. Em um círculo vicioso sem fim, ficamos correndo atrás do próprio rabo! Isso não é prisão?

A ciência está próxima a nos proporcionar a qualidade de vida sonhada, porém há sempre alguém querendo ser o bacana, dominar, ter mais poder, dinheiro ou bens materiais do que os outros. Também tem gente empenhada em manter o mundo como está, de modo a preservar seus interesses pessoais e a realidade particular que criou ao seu redor e lhe é conveniente, vantajosa, à qual está apegada. E quem se dispõe de fato a sair de sua zona de conforto e rever medos, apegos e condicionamentos, olhar para o lado, compartilhar o excedente com o vizinho e trabalhar por uma organização da vida mais saudável e harmoniosa para todos?

Até quando viveremos escravos de um sistema que nos rouba a liberdade, a pureza e até mesmo a alma?

Não importa se experimentando a condição de príncipe ou de mendigo, certamente é um grande desafio conseguir viver livre do esquema prisional mundano. Porém este último é Maia, ilusão, prisão! Talvez esteja na hora de vencermos o mundo, essa realidade repetitiva criada e sustentada por nós mesmos, com nossos medos, apegos e comodismos.

Vi esse sonho e ele era tão real! Certamente, já é realidade em algum tempo.

Vou atrás dele, você vem também?


#miniconto #microconto #conto #sonho #respeito #liberdade #realidade #autossustentável #recursosnaturais #natureza #vida #mundo #planetaterra

#desrespeito #conjurar #exorcismo #prmapensamento #inconsciência #falatório #convidados #consciência #mente #pensamentos #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #autoranacional #autornacional #reflexões #inspiração #textosqueinspiram #livros #leitura #leitores

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W