• CMurville

UMA AVENTURA NO TEMPO


Resenha do Thiago Mateus do volume 1 da trilogia A CAVERNA CRISTALINA (CHIADO)

#resenhasumgarotolendo | SEM SPOILERS 5 ✨' s.

.

"A vida parecia resumir-se a essa busca intensa por dinheiro e poder, como se o sentido da vida se limitasse a esse percurso de ascensão material. Alguns admitiam a transcendência do espírito ou a ocorrência de feitos milagrosos."

.

💎Samuel é um biólogo e historiador. Muito inteligente e dedicado, ele reúne um grupo de diversos pesquisadores para viverem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna situada na Chapada Diamantina. A Caverna Cristalina.

.

💎A Caverna Cristalina, a Morada do Altíssimo, fica na Chapada Diamantina no município de Andaraí na Bahia. O grupo fica hospedado em um hotel no pequeno vilarejo de pedra de Igatu, onde não há muitos habitantes mas é um lugar que tem uma grande história da época das lavras de diamantes e uma antiga rixa entre famílias endinheiradas.

.

💎Os profissionais da equipe transdisciplinar é composto por alunas de Samuel, veterinário, geólogo, psicólogo, arquiteto, médico e assim por diante. Todos com o intuito de descobrir os portais dimensionais na Caverna, cujo portal se mostra diante de seus medos e inseguranças. Muitas coisas envolvem o grupo como aventuras até a Morada do Altíssimo, desaparecimentos dos integrantes da equipe de Samuel e viagens no tempo para uma Igatu do passado, onde não existiam aparelhos tecnológicos e haviam escravos nas lavras de diamantes trabalhando para o dono do lugar.

.

"Segundo a tradição indígena, na natureza tudo tem vida, não apenas as pessoas e os animais, mas as árvores, as pedras, o vento, o fogo e a água também. Qualquer um que ficar quietinho e olhar pra natureza em volta, sem se fixar em um só ponto, evitando piscar, vai ver que de tudo sai alguma luminosidade."

.

💎O livro nos trás muitos conhecimentos, inclusive a conscientização ambiental, diversas explicações sobre tipos de pedras, arte e diferentes culturas. Exploramos também a Aldeia indígena de Ibiajara, um índio que vive na cidade de Igatu e trabalha como guia turístico para as pessoas que vem visitar a Chapada Diamantina, onde Samuel recebe uma bússola nunca vista antes.


#literatura #literaturanacional #atéquando #acavernacristalina #avidacomoelaé #livros #leitores #literaturacontemporânea #AtéQuando #ACavernaCristalina #autoranacional #mulheriodasle #romance #aventura #ficção #espiritualidade #viagensnotempo #ChapadaDiamantina #portaisdimensionais #projetoecoliterario #mulheriodasletras #Leia #leitores #LeiaLiteraturaNacional #natal #presentedenatal #euleionacional #livronatal #leiamais

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W