• CMurville

A PONTE DO ARCO-ÍRIS


Encontramos referências a arco-íris na literatura, nas religiões, em lendas e crenças de diferentes povos e culturas. Produzido pela refração da luz solar, dispersa e refletida pelas gotículas de água em suspensão na atmosfera, o arco-íris encanta, faz sonhar e imaginar uma ponte colorida ligando a outras terras ou mundos possíveis.

Para alguns, essa ponte levaria os animais, depois que morrem, para uma terra de liberdade, com belas cachoeiras, onde podem correr e brincar à vontade. Outros acreditam que o arco-íris estabelece a conexão com o mundo celestial, o paraíso, Deus, ou está associado à fortuna e bem-aventurança. Eventualmente, seria utilizado por deuses ou heróis para se transladarem entre a Terra e mundos superiores, de luz e harmonia perenes. Na mitologia nórdica, por exemplo, a ponte do arco-íris liga o domínio dos deuses e o território dos mortais. Até no Japão tem uma ponte pênsil chamada arco-íris!

Já na cultura chinesa, o arco-íris está relacionado ao Yin e Yang. Pois, quando essas duas energias que atravessam o corpo se encontram, formam pequenos vórtices energéticos - os chacras - que, conforme a vibração que produzem, emitem as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil ou violeta.

Então, a ponte do arco-íris capaz de nos transportar para mundos paradisíacos de alegria, plenitude e abundância não está fora, mas dentro de nós! Porém, para abrirmos a conexão com outros mundos ou realidades mais iluminadas, precisamos ter nossos sete chacras acordados, saudáveis, limpinhos, funcionando direitinho e vibrando na frequência correta. Aí, seremos como os deuses ou heróis que podem viajar entre dimensões e visitar diferentes realidades sem ficarem retidos em nenhuma delas, seremos livres!

Como está a sua ponte do arco-íris?

#crônica #miniconto #autora #autoranacional #arcoíris #chacras #energia #conexão #ponte #literatura #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W