• CMurville

O BANQUETE


Maria fez a lista de seus alimentos prediletos, aqueles que quando colocava na boca imediatamente a transportavam para outra realidade, para um mundo de satisfação, alegria e até êxtase! Preparou um banquete. Serviria aos seus convidados as iguarias que havia identificado como capazes de encantar, tocar a alma e elevar o espírito, permitindo alcançar frequências mais elevadas e experimentar sensações de plenitude, deleite, saciedade, abundância, bem-estar, felicidade...


Quando os convidados chegaram, encontraram a mesa farta. Os alimentos, especialmente preparados por Maria, com muito amor e carinho, eram o que ela mais apreciava, uma extensão dela, de sua alma, e a faziam se sentir muito bem, nas nuvens, no céu!


Maria serviu a refeição e observou seus convivas. Prestou atenção a como se dava o encontro de cada um com o alimento que oferecia. Notou que alguns, assim como ela, ficaram maravilhados com aquela comida dos deuses e foram imediatamente arrebatados para o mundo dela, pois estavam em sintonia com ela, na sua vibração. Também se sentiram nas nuvens! Outros nem reparam na beleza da apresentação dos pratos e tampouco tiveram qualquer experiência sublime capaz de transportá-los para outra realidade, dos sentidos refinados, das iguarias de Maria. Simplesmente comeram aquela comida, que para eles era mesmo somente lenha para a locomotiva, não havia nada de especial ali. Não viviam na mesma frequência que Maria, não conseguiam reparar em sutilezas de sabores ou no aroma e colorido dos alimentos. A percepção deles não havia sido desenvolvida para ver essas coisas. Não tinham acesso ao mundo maravilhoso que Maria lhes apresentava.


Assim, durante o banquete, Maria pôde discernir quem de fato vivia em seu mundo, estava em sintonia com ela, apreciava coisas semelhantes, tinha sensibilidade e percepção para conseguir ver e adentrar aquele mundo perfeito, sublime e impecável, dos alimentos apetitosos, dos manjares dos deuses.


#alimento #comida #banquete #jantar #refeição #realidade #percepção #consciência #frequência #vibração #sensibilidade #autora #autoranacional #literatura #crônica #crônicas #miniconto #literaturanacional #literaturacontemporânea #literaturabrasileira #Leia #LeiaLiteraturaNacional #projetoecoliterário #mulheriodasletras #LivrariaMulherio #euleionacional #leiamais

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • Twitter B&W