top of page
  • Foto do escritorCMurville

DIA DE AÇÃO DE GRAÇA


Esta semana, ao invés de compartilhar uma crônica escrita por mim, ofereço esta linda orquídea, feita por Deus! Observe como é perfeita! Mas será que só ela é perfeita, ou tudo à nossa volta também, por mais que eventualmente interpretemos algumas coisas como ruins ou feias?


Convido você a escolher um dia da semana para fazer um verdadeiro dia de “Ação de Graça” e passar o dia agradecendo tudo que aparecer na sua frente. Observe as montanhas, as nuvens, o céu, os rios, as plantas, os animais... Sinta o sol, o vento, a chuva, o perfume das flores... Escute os passarinhos e todos os barulhos à sua volta. Ouça o silêncio e a pulsação do universo.


E agradeça à Deus ou ao espírito eterno, à grande consciência ou fonte universal de vida, por todos esses presentes em sua vida, incluindo ainda o alimento, o sapato, a meia, o casaco, a escova de dente, o celular, a condução, a cama, o teto, o pé, a mão, o coração, a água, a vida! Como seria sua existência sem tudo isso? Agradeça também pelo que proporcionam os fungos, os vermes e as formigas, as árvores, os frutos, as sementes, as abelhas, as pessoas que encontra pelo caminho e as situações vividas. Lembre-se que as dificuldades e os desafios são oportunidades de aprendizado e crescimento.


No final do dia, talvez você se surpreenda com o quão pouco efetivamente enxergamos e percebemos do que está ao nosso redor, da vida à nossa volta.


E, se quiser e conseguir, experimente fazer uma semana de ação de graça, ou então um ano de ação de graça! Quem sabe, decorridos esses meses você estará completamente transformado, vivendo em estado de graça!


Esta linda orquídea em foto me foi oferecida pela querida Juliana Ramos Baptista, que traduziu para o francês a trilogia A CAVERNA CRISTALINA, o A VIDA COMO ELA É e a série ATÉ QUANDO?.

Informações sobre as obras aqui no site, nas páginas dos livros.


Boa semana para todos!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page